Paraíba organiza a 8ª Festa Estadual das Sementes da Paixão


Um dos momentos preparatórios do evento (Foto: Arquivo Patac)

A Rede de Sementes da Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba) está preparando a 8ª Festa Estadual das Sementes da Paixão, que acontecerá de 5 a 7 de junho, em Soledade, na região do Cariri paraibano. Os agricultores familiares deste território estão articulados em sindicatos e associações que formam o Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar. O Coletivo, por sua vez, tem assessoria da ONG Patac.


A 8ª Festa Estadual das Sementes da Paixão será um momento de reflexão sobre os grandes desafios para conservar as sementes crioulas diante dos repetidos períodos de estiagem e do perigo de contaminação por agrotóxicos e transgênicos. Outro tema são as estratégias de resistências que estão sendo adotadas para a conservação das sementes crioulas no Semiárido paraibano, chamadas de Sementes da Paixão. Um dos propósitos da articulação é construir uma Política Estadual das Sementes da Paixão que também será debatida no evento.


A Festa terá uma grande Feira da Agricultura Familiar, aberta ao público durante os três dias. No segundo dia, 6 de junho, acontecerão os momentos de reflexão e formação para as mais de 200 pessoas convidadas. No último dia, 7 de junho, haverá um ato público com uma caminhada pelas ruas de Soledade.

Fonte: www.asabrasil.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN