top of page

Organizações discutem implantação do Fórum Municipal de Usuários do SUAS em Caicó


Momento do encontro com assessoria de Saywky, do SEAPAC (Foto cedida)

O Seapac, através do Assistente Social Saywky Sam, e representantes de usuários e de organizações de usuários da Política Pública de Assistência Social de Caicó estão articulando a implantação do Fórum Municipal de Usuários do SUAS (FMUSUAS). Mais um encontro com este objetivo aconteceu no dia 30 de agosto, na Casa d Cidadania de Caicó-RN (antiga sede da Prefeitura), com assessoria do Seapac e dos Centros de Referências de Assistência Social de Caicó.


Atualmente, está em fase de leitura, discussão e aprovação um esboço do Regimento Interno e da Carta de Princípios. Esses documentos são exigidos pelas instâncias Estadual e Nacional, e servirão para legitimarem o Fórum depois de criado. No encontro, foi mostrada a importância do processo de empoderamento dos usuários da Política Pública de Assistência Social e da criação dos Fóruns Municipais.


Um novo encontro foi agendado para para o dia 13 de setembro, a fim de dar continuidade às discussões e possível aprovação do regimento interno e da carta de princípios. Participaram da reunião representantes de diversos Coletivos de Usuários que compõem os Serviços de CRAS/CREAS/SCFV, além de representantes de Organizações Sociais. Também estavam representados os usuários de programas e benefícios diversos de Assistência Social, como do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Aluguel Social, entre outros.

Mais fotos do encontro:




60 visualizações0 comentário
bottom of page