Organizações realizam seminário sobre gestão do risco de secas


O Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) e a Organização Europeia para Satélites Meteorológicos (EUMETSAT) realizarão o Seminário Gestão do Risco de Secas no Brasil e o Treinamento Avançado em Tecnologias de Sensoriamento Remoto para Monitoramento de Secas, de 5 a 7 de novembro deste ano, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A publicação do Livro “Um século de secas: por que as políticas hídricas não transformaram o Semiárido brasileiro?” aproximou o LAPIS de diversos atores sociais e institucionais interessados em treinamento avançado para a gestão sustentável do risco de secas. Em particular, sobre as tecnologias de Sensoriamento Remoto consideradas mais avançadas para o monitoramento das secas no Brasil.


As secas prolongadas podem resultar em enormes impactos econômicos, ambientais e relacionados à saúde. Por isso, é fundamental o domínio das tecnologias mais sofisticadas de monitoramento e alerta precoce desses eventos climáticos, visando o planejamento e a gestão estratégica do risco de secas.


O Seminário “Gestão do Risco de Secas no Brasil” e o Treinamento Avançado “Tecnologias de Sensoriamento Remoto para Monitoramento de Secas” surgiram para atender a uma demanda de diversos setores da comunidade científica, de instâncias governamentais e da sociedade civil por capacitação na área de monitoramento das secas.

Fonte: www.letrasambientais.com.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN