Organizações realizam Ação Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade


Neste mês em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, diversas organizações do campo agroecológico farão o lançamento da ação Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade. É uma iniciativa da sociedade civil que pretende analisar a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar. Essa modalidade de compra é prevista no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os lançamentos acontecerão ao longo deste mês, em vários municípios de vários estados brasileiros.


Em Afogados de Ingazeira e São José do Egito, Pernambuco, a Diaconia e a Apomel estão organizando uma ampla programação, com eventos nos quais será lançado o Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade. No dia 15/10, inicia a campanha de rádio sobre consumo consciente, em parceria com o Ministério Público Estadual, a Gerência Regional de Educação do Alto Pajeú e o Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (CONSEA/PE). A campanha de utilidade pública será veiculada nas rádios do território e em 12 escolas estaduais que têm sistema de rádio. Em 16/10, em São José do Egito, haverá a inauguração da lojinha de produtos agroecológicos.


No dia 20/10, o aniversário das feiras agroecológicas de Afogados de Ingazeira (17 anos) e São José do Egito (18 anos) será comemorado com almoço, roda de conversa e visita à área de produção das agricultoras Adriana, da comunidade de Santa Rita, e Maria, da comunidade de Santo Antônio II. Nas mesmas feiras, no dia 26/10, feirantes e consumidores e consumidoras serão convidados a participar do diagnóstico sobre desperdício de alimentos.


No dia 16/10, em Remanso, Bahia, a ONG Sasop organizará o lançamento no auditório do Centro Social de Remanso, a partir das 8h. Além de lançar o Comida de Verdade, o evento também tem o objetivo de refletir sobre a implementação do Pnae. Participarão famílias agricultoras e de pescadoras artesanais, representantes de conselhos de educação, gestores municipais, secretários de educação, organizações e movimentos sociais.

Fonte: https://agroecologia.org.br

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN