Organizações debatem políticas públicas e programa de sementes com agricultores


Momento das discussões com os agricultores (Foto cedida)

Debater sobre Políticas Públicas em defesa da agricultura familiar seridoense, agroecologia, reuso de água, tecnologias convivência com o Semiárido, economia solidária, Ater, comercialização dos produtos da agricultura familiar, aquisição de semestre crioulas, fortalecimento do associativismo e do cooperativismo foram alguns dos assuntos da reunião realizada com agricultores e agricultoras da Serra de Santana, ontem, 17 de fevereiro, em Lagoa Nova-RN. A reunião foi articulada pelo Seapac, Polo Sindical do Seridó, Fetarn, Adese, Emater e Sedraf.


Agricultores e agricultoras participarão de oficinas (Foto cedida)

Também entraram na pauta da reunião discussão sobre a luta pela afirmação do significado político e da participação das juventudes e das mulheres em defesa de políticas públicas e direitos socioambientais. Durante o encontro, a Sedraf apresentou o Programa de Aquisição de Sementes Crioulas, por parte do Governo do Rio Grande do Norte, junto aos agricultores e agricultoras potiguares.


Após os debates, ficou acertado que a Sedraf realizará oficinas de qualificação das sementes, com os agricultores e agricultoras, por setores, na Serra de Santana, começando por Lagoa Nova, no dia 10 de março. Para essas oficinas, os agricultores e agricultoras levarão as sementes crioulas que dispõem para que a Sedraf possa fazer uma avaliação qualitativa e quantitativa das sementes disponíveis.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN