Operação cadastra mais de 1800 voluntários para limpar óleo de praias potiguares


Em Pernambuco, voluntários também aderiram à limpeza (Foto: PCR-APACC)

A operação “Se chegar a gente limpa”, da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, com o objetivo de limpar o óleo das praias de cidades do Estado, cadastrou 1.841 voluntários. Eles receberão capacitação nestes dias 24 e 25, com o objetivo de lidarem com o óleo de forma adequada e correta, para evitar que se contaminem. Além desses voluntários, os escoteiros também se oferecem para colaborar na operação. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcos de Carvalho, algumas empresas, entre as quais a COSERN, além do SINDIPOSTOS, se ofereceram para colaborar. A Cosern oferecerá material e o Sindipostos disponibilizará local para coleta do material.


Por sua vez, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária colocou à disposição da Defesa Civil a mão de obra de apenados que se encontram em regime semiaberto para trabalhar na limpeza do óleo nas praias potiguares. Deverão ser disponibilizados entre 30 e 50 apenados para o trabalho. De acordo com a legislação, para cada 3 dias trabalhados, o apernado terá a redução de um dia na pena.


As capacitações serão feitas em 12 municípios, pela manhã e à tarde, nestes dias 24 e 25. Hoje, 24, pela manhã, em Touros, Rio do Fogo e Maxaranguape, simultaneamente, das 8 às 10 horas; e, à tarde, em Ceará-Mirim, Extremoz e Natal, das 14 às 16 horas. Amanhã, 25, as capacitações serão realizadas, pela manhã, em Parnamirim, Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino, também das 8 às 10 horas; e, à tarde, em Tibau do Sul, Canguaretama e Baia Formosa, das 14 às 16 horas. No Rio Grande do Norte, até agora, já foram coletadas 5,2 toneladas de óleo.

4 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN