Oficina debate Planos Municipais de Assistência Social


O evento reuniu gestores representantes de 14 municípios (Foto: ASSECOM/SETHAS)

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), do Rio Grande do Norte, realizou oficina “Elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social” para 30 representantes de municípios potiguares, dias 23 a 24 deste mês. O objetivo foi prestar assessoria para que os municípios que não possuem o Plano de Assistência Social, a fim de que possam elaborá-los. A oficina faz parte das ações da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


Os participantes tiram uma aula dialogal e expositiva, por meio da qual puderam endossar críticas, sugestões e apresentar a atuação dos aparelhos nos diferentes territórios que compõem a Rede Socioassistencial do Rio Grande do Norte. A partir da triagem, foram levantadas soluções de melhorias no planejamento em diálogo com a literatura especializada e com a prática dos profissionais que, na ponta, lidam com as necessidades dos usuários.


Um dos objetivos da Gestão do SUAS é expandir, em um segundo momento, as discussões para todos os municípios do Estado, com o intuito de aprimorar e democratizar os planos municipais de Assistência Social. Ao todo, o evento reuniu representantes de 14 municípios: Taipu, Boa Saúde, Extremoz, Guamaré, São Bento do Norte, Macaíba, Rio do Fogo, Bom Jesus, Touros, Encanto, Maxaranguape, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, Santana do Seridó.

Fonte: http://www.sethas.rn.gov.br

3 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN