O Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente em 17 de julho


Floresta amazônica (www.calendarr.com)

Esta data, 17 de julho, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas - lar de inúmeras espécies de animais e plantas - para a qualidade de vida da humanidade. O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo: a Floresta Amazônica, conhecida como o “pulmão do mundo”. Na cultura popular brasileira, a proteção das florestas é personificada na figura mística do Curupira, um espírito mágico que habita as florestas e ajuda a protegê-la da invasão e ataque de pessoas má intencionadas. Por este motivo, o dia 17 de julho também é considerado o Dia do Curupira, o “protetor das florestas”.


Organizações não-governamentais e entidades, como o Greenpeace, por exemplo, aproveitam esta data para realizar ações práticas que possam mostrar para a população os perigos que aguardam a humanidade, caso não seja feito algo para proteger as florestas. Hoje, há entidades diversas que propõem várias “Ações para Ajudar a Proteger as Florestas”. Algumas dessas ações são bem simples e podem ajudar cada indivíduo a colaborar na proteção das florestas e do meio ambiente.


Eis algumas sugestões: Usar produtos feitos com madeiras de reflorestamento, normalmente identificadas com um selo ou certificado; Não colocar fogo em matas; Não jogar lixo no meio ambiente; Dar sempre prioridade aos papéis recicláveis; e Não jogar cigarros ou objetos em combustão em florestas.

Fonte: https://www.calendarr.com

20 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN