Eu odeio quem pratica o mal; esse nunca se juntará a mim.
Longe de mim o coração pervertido. Eu ignoro o perverso.
Salmo 101,3-4
O Brasil acompanhou chocado na tarde de hoje, 08/01, as sedes federais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário serem invadidas e depredadas por terroristas que objetivavam um golpe, atentando contra o Estado Democrático de Direito.
Diante da destruição do patrimônio público e do aviltamento dos símbolos dos poderes constituídos, considerando ainda a falta de intervenção eficiente, quase beirando à conivência da polícia do Distrito Federal, exigimos que os envolvidos em tais ações, bem como seus financiadores, sejam identificados e julgados, pelos crimes cometidos.
O CNLB repudia este infame episódio e reitera o apoio ao Sistema Democrático, aos Poderes instituídos pelo voto direto do povo, bem como ao Supremo Tribunal Federal, pela segurança e pelo bem comum do povo brasileiro.
Convocamos todas as mulheres e homens de boa vontade, movimentos sociais, expressões eclesiais para juntos, a partir da cultura de paz, trabalharmos por uma sociedade justa e fraterna, sem exclusões ou preconceitos
Sônia Gomes de Oliveira
Presidente do CNLB
Márcio José de Oliveira
Secretário Geral do CNLB
publicado originalmente no site do Conselho Nacional do Laicato do Brasil
Comentarios