"Natal Sem Veneno" é tema da Feira Agroecológica


Cartaz da Feira

A feira agroecológica de Campina Grande, o segundo município mais populoso da Paraíba, terá como tema o "Natal sem Veneno". A feira reúne produtos cultivados e beneficiados por agricultores e agricultoras familiares de, pelo menos, 15 municípios das microrregiões da Borborema, Cariri, Seridó e Agreste paraibanos. A iniciativa, que já tem público cativo, acontecerá no próximo dia 13, quinta-feira, das 7h às 12h, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.


Organizada pela Articulação Paraibana de Agroecologia (ARPA) - uma rede estadual que une movimentos sociais, organizações e redes de promoção da agroecologia no campo e nas cidades - a feira oferece aos consumidores de Campina Grande alimentos produzidos na região totalmente livres de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos. A feira também é um momento de encontro entre agricultores e agricultoras familiares agroecológicos e a população urbana, que traz uma oportunidade interessante para diálogos sobre alimentação saudável. Nesta edição, a conversa vai focar nos ingredientes da tradicional ceia natalina.


Com uma programação que combina saberes e sabores, a feira vai oferecer aos visitantes e consumidores, apresentações culturais, degustações e distribuição de materiais informativos sobre a temática da alimentação saudável, das plantas medicinais, etc.


A ARPA


Essa articulação da sociedade civil nasceu em maio de 2018, por ocasião da preparação da Paraíba para o IV Encontro Nacional de Agroecologia, que aconteceu em Belo Horizonte-MG e reuniu mais de duas mil pessoas de redes, coletivos e entidades de promoção da agroecologia. A articulação estadual surge para somar esforços que fortalecem a agroecologia no campo e na cidade. A ARPA é formada pela Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba); Comissão Pastoral da Terra (CPT); Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Marcha Mundial de Mulheres (MMM); Rede de Educação Cidadã (Recid); Pastoral da Juventude Rural (PJR) e Rede de Núcleo de Agroecologia da Paraíba.

Fonte: www.asabrasil.org.br

6 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN