Mulheres preparam 10ª Marcha pela vida e pela Agroecologia


Mulheres da Borborema, em momento de preparação do Encontro (www.aspta.org.br)

O Polo da Borborema, em parceria com a AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, iniciou um ciclo de encontros nos 14 municípios onde as duas instituições atuam, neste mês de fevereiro. O objetivo é realizar o processo preparatório para a 10ª Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia. Em 2019, a Marcha acontecerá no município de Remígio-PB e se dará excepcionalmente no dia 14 de março. Esta data é simbólica, porque é o dia em que se completará um ano de morte de Marielle Franco, vereadora carioca que foi brutamente assassinada. A centralidade dessa Marcha será debate sobre o racismo e como ele recai sobre a vida das mulheres negras.


Os encontros são momentos de reflexão e aprofundamento do tema que cada edição da marcha trabalha. São realizados encontros municipais, que se desdobram em reuniões comunitárias de mobilização prévias à data do evento. A marcha tem por objetivo dar visibilidade à contribuição das camponesas na agricultura familiar e denunciar todas as formas de violência contra a mulher.


Na manhã da terça-feira, 19 de fevereiro, aconteceu um destes momentos de preparação, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Queimadas-PB. Cerca de 30 mulheres agricultoras de diversas comunidades do município estiveram presentes, junto com assessoras técnicas da AS-PTA e representantes da comissão de Saúde e Alimentação do Polo da Borborema, que agrega o trabalho com mulheres na região.

Fonte: www.aspta.org.br

20 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN