Mulheres Mil: visita do IFRN, campus Santa Cruz, e Seapac à nova sede da formação


(Foto cedida)



Na última quarta-feira (09/10), aconteceu uma visita do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Santa Cruz, representado pelas Professoras Analu e Rita de Cássia, e do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), representado por Damião Santos, ao Conselho Comunitário São Francisco, na comunidade de Serra Verde, no município de Lajes Pintadas-RN. Também estavam presentes os representantes do conselho Felipe Carlos e Francisco Elivelto.

O objetivo da visita foi apresentar os equipamentos que o conselho dispõe para a realização do curso Mulheres Mil, fruto de parceria com o Seapac e o IFRN, o qual deve beneficiar 30 mulheres da comunidade. Além disso, o Seapac vem apoiando a reestruturação e o fortalecimento associativo do Conselho Comunitário São Francisco. Após a visita ao conselho os representantes do Seapac e do IFRN Campus Santa Cruz, visitaram, também, o quintal produtivo de José Francisco Lopes (Professor Nino).


Mulheres Mil


O processo de formação do Projeto Mulheres Mil iniciou em outubro de 2019, com parceria entre o Seapac da região do Trairi, com sede em Santa Cruz, e o Instituto Federal (IF), Campus de Santa Cruz. Contou com um grupo de 30 mulheres participantes do projeto e proporcionou, também, a realização de uma visita de intercâmbio para conhecer as experiências de convivência com o Semiárido das famílias da comunidade Bom Destino, do município de Lajes Pintadas-RN.

4 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN