Mulheres da Borborema marcham pela vida e pela agroecologia

Pelo décimo ano, as mulheres do Polo da Borborema, em parceria com a AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, realizarão a “Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia”. A marcha, que acontece tradicionalmente no 8 de março, dia internacional da mulher, neste ano acontece no dia 14 de março, quinta-feira, data simbólica, quando completa um ano do bárbaro assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Até agora, foram presos os executores do crime, mas não o ou os mandantes.



Cartaz da Marcha (www.aspta.org.br)

Em sua 10ª edição, a marcha retorna ao município onde nasceu, Remígio-PB, distante 38 km de Campina Grande. A concentração será às 8 horas, no Campo de Futebol “O Dedezão”, no bairro Alto dos Freitas. São esperadas 5 mil mulheres agricultoras. As mulheres da Borborema unirão o seu grito ao das milhares de vozes exigindo justiça para Marielle e para todas as vidas negras ceifadas pelo machismo, racismo e pela violência de gênero e, inclusive, pela violência de estado.


Como em todos os anos, a marcha elege um tema específico para ser aprofundado nas dezenas de encontros de preparação que acontecem nos 13 municípios onde o polo atua e em praticamente todas as comunidades do município que recebe o evento. Em 2019, o tema trabalhado é o racismo e a mulher negra, bem como a afirmação da identidade racial.

Fonte: www.aspta.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN