Mudanças climáticas é tema de ciclo de palestra na SEMARH


Resto de água em pequeno reservatório e paisagem seca no Oeste Potiguar (Foto: José Bezerra)

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento Básico (Comeas), promoverá um ciclo de palestras sobre as mudanças climáticas, com o objetivo de discutir o cenário global, com foco no Brasil e no semiárido nordestino. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 9h30, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


As exposições serão feitas pela Professora Doutora Judith Hoelzemann, do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC/UFRN), e a Física Doutora Mª Paulete Pereira Martins, pesquisadora do laboratório de variáveis Ambientais (LAVAT) do INPE. Dentro das palestras, serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelas instituições e possibilidades de cooperação.

O LAVAT monitora a camada de ozônio em Natal há mais de 40 anos e possui uma das séries de dados mais longas na região equatorial. “Entre os temas ambientais importantes em primeiro vem o aquecimento global/mudanças climáticas, seguido por poluição do ar, lixo, poluição da água e desmatamento. Neste sentido, é um assunto que precisa ser debatido na sociedade, e o PROSA vem sendo um espaço pertinente para isso”, ressalta o Coordenador da Comeas, Robson Henrique.


O evento faz parte da 3ª edição do “PROSA – Programa Sociedade e Ambiente”, criado pela Semarh com objetivo de discutir a temática ambiental na sociedade, através de atividades culturais e palestras técnicas com os servidores da instituição, e também com o público.

Fonte: http://semarh.rn.gov.br

5 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN