MST distribui uma tonelada de alimentos para famílias vítimas de enchentes no Ceará


Ao todo foram distribuídas mais de uma tonelada de alimentos, cerca de 200 famílias receberam os produtos (Foto: Arquivo MST CE)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou ações de solidariedade com famílias atingidas pelas enchentes nos municípios de Crateús e Hidrolândia, no sertão cearense, na última sexta-feira (10). Alimentos, roupas, material de limpeza e máscaras foram doadas por famílias assentadas e acampadas dos municípios de Santa Quitéria, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Ararendá e Independência.


Para Claudia Martins, da direção do MST, “é importante se solidarizar com as famílias que já sofrem no seu cotidiano a falta de políticas públicas, principalmente com os impactos provocados pelas chuvas e com a Pandemia Covid-19. Nós precisamos continuar a nossa luta em defesa da vida e da soberania do nosso povo, na produção de alimentos saudáveis e fazendo com que este chegue a quem mais precisa. Neste sentido, precisamos cada vez mais reafirmar o princípio e a prática da solidariedade como uma arma de luta”.


Ao todo foram distribuídas mais de uma tonelada de alimentos. Cerca de 200 famílias receberam os produtos. O coletivo de militantes envolvidos na distribuição tomou todos os cuidados para evitar contato físico, visando não favorecer a propagação da pandemia Covid-19. No próximo dia 17, marco da luta pela Reforma Agrária e considerado o dia Internacional da Luta Camponesa em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás no Pará, o MST distribuirá alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos para famílias que se encontram situação de vulnerabilidade social na periferia da capital Fortaleza.

Fonte: https://www.brasildefatoce.com.br/

5 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN