Movimento e órgãos discutirão supressão vegetal da bacia hidráulica da barragem de Oiticica


Famílias de Barra de Santana na audiência com a Governadora (Foto cedida)

As demandas das obras sociais do complexo Barragem de Oiticica, na comunidade Barra de Santana, município de Jucurutu-RN, depois da audiência com a Governadora, em setembro, estão caminhando, embora ainda num ritmo que poderia ser mais célere. Amanhã, 2 de outubro, às 10 horas, o Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas obras da Barragem terá uma reunião de serviço, no canteiro da obra. Um dos assuntos é o planejamento da proposta metodológica e técnica de supressão vegetal de 6 mil hectares da bacia hidráulica da barragem.


Outro assunto da pauta é a mobilização da população rural para palestras, orientações e prevenções sobre a supressão vegetal. Também será discutida a disponibilidade das estacas, mourões e lenha dessa supressão vegetal para os agricultores e agricultoras da área que se enquadraram nas servidões administrativas. Esta proposta está na carta do Movimento entregue à Governadora, quando da audiência realizada na Barragem de Oiticica, em setembro último.


Também estarão presentes na reunião os representantes da SEMARH, do IDEMA, do Consórcio EIT/ENCALSO, da KL Engenharia, da comissão do Movimento, dos sindicatos e das prefeituras de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN