As demandas das obras sociais do complexo Barragem de Oiticica, na comunidade Barra de Santana, município de Jucurutu-RN, depois da audiência com a Governadora, em setembro, estão caminhando, embora ainda num ritmo que poderia ser mais célere. Amanhã, 2 de outubro, às 10 horas, o Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas obras da Barragem terá uma reunião de serviço, no canteiro da obra. Um dos assuntos é o planejamento da proposta metodológica e técnica de supressão vegetal de 6 mil hectares da bacia hidráulica da barragem.
Outro assunto da pauta é a mobilização da população rural para palestras, orientações e prevenções sobre a supressão vegetal. Também será discutida a disponibilidade das estacas, mourões e lenha dessa supressão vegetal para os agricultores e agricultoras da área que se enquadraram nas servidões administrativas. Esta proposta está na carta do Movimento entregue à Governadora, quando da audiência realizada na Barragem de Oiticica, em setembro último.
Também estarão presentes na reunião os representantes da SEMARH, do IDEMA, do Consórcio EIT/ENCALSO, da KL Engenharia, da comissão do Movimento, dos sindicatos e das prefeituras de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando.
Comments