top of page

Mobilização defende o fim da violência contra a mulher


Momento social com corte de cabelas e outras atividades (Foto cedida)

O SEAPAC promove atividades em prol do fim da violência contra a mulher em sintonia com a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, aberto no dia 25 deste mês e que se estende até 10 de dezembro. As atividades fazem parte da campanha comemorativa do Dia internacional pelo fim da violência contra a mulher e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que será comemorado no próximo dia 10 de dezembro.


No Brasil, a Campanha ocorre desde 2003 e é chamada 16+5 Dias de Ativismo, porque incorporou o Dia da Consciência Negra. A mobilização termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Cerca de 150 países participam da campanha. Em sintonia com esses eventos, o Seapac realiza o Projeto “Leigos para a Promoção da Justiça e da Paz”, em parceria com o Instituto Bom Pastor.


Nesse contexto, no último sábado, 24 de novembro, a advogada Jailma Oliveira, do Seapac, participou da 5ª Ação Social promovida pelo CIAME – Centro Integrado de Atendimento à Mulher, do Bairro Bom Pastor, em Natal. Na ocasião, realizou rodas de conversas com a comunidade e várias oficinas (Corte de cabelo, design de sobrancelhas, esmaltação, artesanato, entre outras). As rodas de conversa foram sobre a prevenção da violência doméstica praticada contra a mulher.


Na ocasião, mulheres e homens participantes das oficinas relataram situações de violência que vivenciam, fizeram perguntas sobre o que fazer em caso de alguém está sofrendo violência. Em resposta, elas e eles receberam informações e folders sobre violência contra a mulher, como e onde buscar ajuda e sobre a Lei Maria da Penha. A ação social envolveu a comunidade do Bom Pastor e outras próximas.

MAIS FOTOS DA AÇÃO:



22 visualizações0 comentário
bottom of page