Mais de 400 famílias seridoenses conquistam cisternas da 1ª água

Atualizado: 4 de Out de 2018


Momento de abertura do GRH, em Acari-RN (Foto cedida)

Famílias de cinco municípios do Seridó do Rio Grande do Norte estão conquistando as cisternas do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), tecnologia de captação e armazenamento de água de chuva para consumo humano. No total, serão 448 famílias seridoenses que terão as cisternas de 16 mil litros no quintal de casa e poderão captar as águas das chuvas do próximo inverno e ter segurança hídrica por um período de até 8 meses.


Em Jardim de Piranhas, são 62 famílias que já estão com as tecnologias prontas; em Caicó, são 179 famílias, das quais 81 estão com as cisternas em fase de construção; em Acari, são 57 famílias e a construção começará na próxima semana; e em Cruzeta, 47 famílias. As famílias de Cruzeta já fizeram o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). E, finalmente, em Parelhas serão mais 103 famílias que conquistarão as cisternas da primeira água.


Os recursos para a construção das tecnologias são captados através de contratos firmados entre o Seapac e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Rio Grande do Norte. Os contratos foram firmados depois que o Seapac conquistou editais de chamada pública para a construção das tecnologias.

MAIS FOTOS DO GRH (cedidas):



15 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN