Mais 13 famílias recebem sementes do Projeto Semeando Esperanças


Fabrício Edino, com as famílias e os parceiros do Projeto (Foto cedida)

O projeto Semeando Esperanças no Alto Oeste Potiguar segue com o calendário de entrega das raquetes de palma forrageira e sementes de leucena e moringa junto às famílias agricultoras dos 16 municípios contemplados. Na manhã de hoje a entrega foi feita a 13 famílias do município de Frutuoso Gomes. “Nesta atividade, tivemos a presença de parceiros importantes, como a Gestora Regional da Emater de Umarizal, Francisca Jales da Costa Diniz, e da Secretária de Agricultura de Frutuoso Gomes, Elza Maria Bezerra Monteiro”, informa Fabrício Edino, coordenador do Núcleo do Seapac e do Projeto.


Momento da entrega das raquetes e sementes (Foto cedida)

Até a próxima sexta-feira, todas as famílias terão recebido as sementes de palma, leucena e moringa. Ao todo, são 220 famílias contempladas pelo Projeto. O objetivo é proporcionar a produção de forragem de alta qualidade para o rebanho dessas famílias. À medida em que a forragem passar a ser produzida e consumida pelos animais, os proprietários terão maior rendimento na produção de leite e redução das despesas com alimento do rebanho.


Dessas 220 famílias, 32 (sendo 2 de cada município) se transformarão em Unidades Demonstrativas do experimento de reuso de águas cinzas para irrigação da forragem (palma, leucena e moringa). “A semente da esperança está sendo distribuída com agricultores experimentadores. Aqui temos a certeza de que juntos somos mais fortes”, comenta o Agrônomo Fabrício Edino, coordenador do Projeto.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN