Macrozoneamento do Piranhas-Açu está em fase de conclusão


Reunião da equipe do Macrozoneamento do CBH PPA (Foto: ASCOM/SEMARH)

Seguindo o cronograma de atividades do Macrozoneamento Econômico-Ecológico da Bacia Hidrográfica do Piranhas-Açu, aconteceu na quinta-feira,12 de março, na sede da Semarh, reunião com a empresa responsável pela realização desses trabalhos (Cobrape) para dar o encaminhamento final do processo na forma de minuta de lei. Durante a reunião foram apresentados os produtos finais do trabalho desenvolvido pela empresa e também recebidas as últimas sugestões da comissão de aprovação que envolve representantes e equipe técnica de apoio da Semarh, Idema, Seplan e Igarn. O resultado do trabalho inclui as sugestões de políticas públicas para reverter os danos, apontadas nas oficinas realizadas ao longo de 2019, em todas as cidades da região da bacia.


O macrozoneamento é um mecanismo de gestão ambiental, consistindo na delimitação de zonas ambientais e atribuição de usos e atividades compatíveis segundo as características (potencialidades e restrições) de cada uma delas. Esse mecanismo permite o Estado do Rio Grande do Norte desenvolver políticas socioeconômicas de forma articulada e integrada, com implantação de planos, obras e atividades públicas e privadas, com medidas e padrões de proteção ambiental.


O projeto de macrozoneamento é coordenado pelo Governo do Estado, por meio do Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meia da Comeas, Idema e Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó Piranhas-Açu (CBH-PPA). Tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico sustentável na região, a partir da compatibilização deste desenvolvimento com a conservação ambiental.

Fonte: http://igarn.rn.gov.br/

4 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN