Lideranças agricultoras realizam formação política sobre eleições


Evento de formação em Soledade-PB (Foto: Kaká Nascimento)

Na última terça-feira (11 de setembro), as famílias agricultoras do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar se reuniram em Soledade ( PB) para dialogar com candidatos e candidatas e representantes de candidaturas comprometidas com as questões relacionadas a agricultura familiar. Mais de 120 lideranças do povo, homens, mulheres, jovens e adultos representantes de 12 municípios do Cariri, Seridó e Curimataú ouviram, comentaram e sabatinaram as candidaturas postulantes as vagas de senador, deputado federal e deputado estadual.


No primeiro momento da atividade, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o posicionamento da Câmara dos Deputados nas votações da Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência e do impeachment da presidenta Dilma Rousseff que desencadearam na perda das políticas públicas e dos direitos do povo. Foram apresentados os parlamentares que votaram a favor dessas reformas e que estão novamente disputando uma vaga no processo eleitoral deste ano.


Junto a essa reflexão também veio uma breve análise da conjuntura política e eleitoral do país. A coordenação do Coletivo representada pelas lideranças jovens, Petrúcia Nunes e Alex Barbosa, apresentaram as ações desenvolvidas pelas famílias agricultoras naquele território, bem como os avanços e desafios do trabalho com a agricultura familiar de base agroecológica.

Matéria completa: http://www.asabrasil.org.br/noticias?artigo_id=10648

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN