“Levante da Esperança” exige posição contrária à Reforma da Previdência


Momento da audiência (Foto: www.aspta.org.br)

A Câmara de Vereadores de Esperança e Lagoa Seca, no agreste paraibano, realizou audiência pública no último dia 17 com o propósito de debater a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. O evento foi denominado de “Levante da Esperança” e o objetivo é cobrar da bancada federal paraibana uma posição contrária à proposta. Como encaminhamento, será redigida uma Carta contendo a posição dos organizadores sobre a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 06/19 e exigindo posicionamento contrário da bancada paraibana no Congresso Nacional.


A iniciativa foi do Polo da Borborema, uma rede de 13 sindicatos rurais, e das Câmaras de Vereadores de Lagoa Seca e Esperança. O evento reuniu centenas de agricultores e agricultoras, representantes de movimentos sociais rurais e urbanos, prefeitos e vereadores de cerca de 30 municípios paraibanos, além do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba – FETAG/PB, Liberalino Lucena, e do Presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba – CUT-PB, Paulo Marcelo.


Uniram-se à audiência os deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ao final da audiência, diversos vereadores fizeram propostas de encaminhamento para a continuidade do movimento de pressão e cobrança. Ficou definida uma data provável da primeira semana de junho para a ida da caravana a Brasília. Será formada por uma representação dos parlamentares para visitar os gabinetes dos deputados e senadores paraibanos, fazer a entrega do documento e cobrar deles um posicionamento. “Se eles pensam que o eleitor tem memória curta, estão enganados. Se pensam que liberando emendas para os municípios vão conseguir apoio, também se enganam. Estaremos prontos para fazer a cobrança e dar o troco àqueles que votarem contra o povo”, afirmou Nelson Anacleto, vereador de Lagoa Seca e do Polo da Borborema.

Fonte: http://aspta.org.br

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN