Jovens participam do 3º módulo do Curso de Agroecologia


Preparação da muvuca de sementes (Foto cedida)

O Seapac, através do Núcleo na região do Trairi, com sede em Santa Cruz-RN, realizou o terceiro módulo do Curso “Jovens Multiplicadores em Agroecologia”, neste final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro. O módulo foi em forma de oficina prática, ministrado no sistema agroflorestal do Professor Nino, na comunidade Serra Verde, de Lajes Pintadas-RN. “Nós realizamos várias práticas pedagógicas, desde a vida do solo, muvuca de sementes e plantios de mudas para recuperar áreas degradadas”, relata o Agrônomo Damião Santos, que coordena o Curso.


O facilitador da oficina foi o jovem Gerson João, estudante de Agroecologia da Universidade Federal da Paraíba, campus de Bananeiras-PB. “Todas essas práticas nós iremos desenvolver nas Unidades Produtivas Familiares (UPFs) que o SEAPAC acompanha no município de Lajes Pintadas-RN”, informa Damiao Santos. Segundo depoimentos de jovens participantes, foram momentos ricos e de muitas trocas de saberes. “Em casa, o que pode se transformar em adubo e que a gente jogava fora, agora não jogamos mais”, afirma Gabi, uma das jovens do Curso.


Para o facilitador da oficina, o estudante Gerson João, esse curso proporciona a oportunidade de resgatar a cidadania do jovem do campo. “Trazemos informações sobre como fazer do campo um espaço melhor de se viver e como desenvolver uma ciência dialogando com a realidade da gente, através dos saberes da Agroecologia”, afirma Gerson.

MAIS FOTOS (cedidas):



0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN