Jovens paraibanos realizam Feira Agroecológica


A Comissão de Jovens do Polo da Borborema realizará a “6ª Feira Agroecológica e Cultural da Juventude Camponesa”, na próxima sexta-feira, 03 de agosto, a partir das 8 horas, no município de Lagoa Seca-PB. A atividade acontecerá na R. José Caetano de Andrade, no Centro, ao lado da Prefeitura Municipal, às margens da BR-104. A feira tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho dos jovens na agricultura familiar e servir como espaço para a juventude experimentar a atividade de comercializar, além de valorizar talentos artístico-culturais.


O Polo da Borborema é uma rede de 14 sindicatos de trabalhadores rurais da região da Borborema, que trabalha pelo fortalecimento da agricultura familiar agroecológica há mais de 20 anos, com a assessoria da organização não governamental AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia. A feira da juventude conta com a parceria da EcoBorborema, associação de feirantes do Polo da Borborema.


No local serão expostos e comercializados produtos e experiências dos jovens. Participarão 110 jovens de toda região do Polo, dos quais 36 já atuam como feirantes na rede de 12 feiras agroecológicas ligadas à EcoBorborema. Os consumidores poderão encontrar na feira uma diversidade de frutas, hortaliças, feijão, fava, milho, macaxeira, ovos, mel, bolos, polpa de fruta, tapiocas, beijus, cocadas e doces, além de artesanato.

Fonte: www.aspta.org.br

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN