Imagens gráficas mostram novo layout da comunidade Barra de Santana

Os moradores da nova Barra de Santana, localizada no município de Jucurutu-RN, puderam ver, por meio de uma prévia, como ficará sua comunidade.


Demonstrada através de imagens gráficas, os entornos da futura Barragem de Oiticica, contará com cerca de 220 moradias construídas, além da implementação de saneamento básico, de acordo com a legislação ambiental e sanitária; a construção de um anfiteatro; uma sede da associação ampla para a realização de reunião, seminários e capacitações; e, também tem sido discutida, a construção de um museu para exposição dos achados arqueológicos.


Imagens gráficas da nova Barra de Santana.


Essas conquistas são fruto de um longo caminho de luta e resistência do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica, da assessoria e apoio cotidiano prestados pela igreja Católica, através do Seapac, e em parceria com o movimento sindical rural ligado à Fetarn.


A Barragem Oiticica beneficiará cerca de 350 mil pessoas nas regiões do Seridó, Vale do Açu e Central do estado com as águas do Rio São Francisco. Quando pronta, essa intervenção estruturante irá regularizar o curso do Rio Piranhas-Açu, controle de cheias na região e abastecimento de água para consumo humano e irrigação de 6,5 mil hectares, garantindo uma segurança hídrica.


Construção da nova Barra de Santana (Imagem cedida).




  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN