Igreja de Natal propõe trabalho com carroceiros na vivência da Jornada Mundial dos Pobres


Cartaz da II Jornada Mundial dos Pobres neste ano (cnbb.org.br)

O Papa Francisco convocou a II Jornada Mundial dos Pobres (JMP) a ser celebrada neste mês de novembro. A Jornada tem inspiração no Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta”(Sl 34,7). Na mensagem divulgada para mobilizar esta jornada, o Papa Francisco diz: “As palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a nos encontrar com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres’”.


A Arquidiocese de Natal, com o objetivo de vivenciar a II Jornada Mundial dos Pobres, direciona uma ação em favor de quase duas mil famílias de carroceiros e carroceiras natalenses. O Setor Social da Arquidiocese (organismos que forma a Rede SAR) está articulando uma reunião para o próximo dia 20 deste mês de novembro, às 14 horas, na sede da Associação dos Carroceiros, situada na zona norte de Natal.


Vulnerabilidade social


Um dos objetivos é reunir os carroceiros e carroceiras com representantes da Prefeitura e órgãos municipais como a SEMTAS, a SEMSUR e a URBANA, além de vereadores, Associação de Juristas pela Democracia e Cidadania, as Igrejas e Pastorais Sociais, entre outros serviços arquidiocesanos. A maioria dos carroceiros e carroceiras se encontra em situação de vulnerabilidade social e ameaçados de não poder mais exercer a atividade a partir de 2019. Isso, por causa da aplicação da Lei Municipal 6.677, de 31 de maio de 2017, que prevê a retirada de circulação dos animais e carroças dentro do município. Caso sejam impedidos de exercer essa atividade, terão que encontrar um outro meio de vida. É com essa atividade que essas famílias conseguem se sustentar precariamente. A reunião se propõe a encontrar uma saída para esta situação dramática dos carroceiros e carroceiras natalenses.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN