Será a primeira festa dos padroeiros do Rio Grande do Norte, após a canonização, que aconteceu em 15 de outubro de 2017, no Vaticano
A programação festiva em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, a Arquidiocese de Natal, começou neste domingo, 23 de setembro e se estenderá até 3 de outubro, dia dedicado aos Santos potiguares. Os festejos acontecerão no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No domingo, às 7 horas, houve uma pedalada, saindo da comunidade de Santo Antônio do Potengi para o Monumento, e, às 9 horas, uma motorromaria, saindo do Santuário dos Mártires, situado na Av. Miguel Castro, no bairro Nazaré, em Natal, também com destino ao Monumento.
No período de 24 de setembro a 2 de outubro, diariamente, às 19 horas, haverá celebração de missa, no Monumento. No dia 3, feriado estadual, a programação será intensa. Haverá uma “Caminhada da aurora”, com um grupo saindo às 4h, da Igreja Matriz de Macaíba, e outro saindo, às 5h, da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, ambas com destino ao Monumento dos Mártires. Pela manhã, serão celebradas missas às 7h, às 9h, às 10h e às 12 horas. A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos potiguares: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega, Pe. Antônio Nunes e Banda. Às 17 horas, haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Neste mesmo período, também haverá festa dos padroeiros nas paróquias Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré; Santo André de Soveral, em Emaús; Santo Ambrósio Francisco Ferro, no Planalto; e São Mateus Moreira, em Cidade Verde – Nova Parnamirim.
Comentários