Brasil vive situação caótica, segundo relatório divulgado pelo GT Agenda 2030

A IV edição do Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil, divulgada no dia 31 de julho, apresenta quadro difícil do país em meio à pandemia da covid-19. Foi desenvolvida por 105 especialistas nas áreas ambientais, sociais e econômicas, a partir de dados oficiais, em diálogo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), através do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030).


O relatório não só apresenta difíceis dados referentes às crises econômicas, ambientais e sociais que vivemos, mas também preocupa-se em trazer soluções por meio de políticas públicas eficazes, ao todo foram 156 recomendações apresentadas. Principalmente quando não existem ações do Governo Federal para cumprir com os 17 ODS, coube à Sociedade Civil cumprir com a Agenda 2030. "O relatório mostra que o Brasil está desalinhado dos valores e princípios que compõem o ethos da sociedade sustentável e democráticas no país", disse a jornalista, Alessandra Nilo, durante o evento virtual de lançamento do relatório.


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável servem como um apelo universal da ONU para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Surgiu na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável no Rio de Janeiro em 2012 e seu objetivo foi produzir um conjunto de metas que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.


Fonte: https://gtagenda2030.org.br/2020/08/03/brasil-vive-tragedia-anunciada-dizem-especialistas-que-monitoram-a-implementacao-da-agenda-2030-no-pais/

3 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN