"Grito dos Excluídos" ecoaram em diversos estados brasileiros, ontem, dia 7 de setembro


(Fotos: Comunicação dos Grito dos Excluídos Pará)



Desde o dia 7 de setembro de 1995, o Grito dos Excluídos proporciona ações em prol dos mais vulneráveis da sociedade. No corrente ano, com a pandemia, manifestações foram realizadas, de maneira virtual e presencial, em 18 estados brasileiros, com o lema "Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!". Movimentos pastorais, populares e organizações políticas sociais, juntos, foram responsáveis por diversos atos de solidariedade em todo o país.


A Pastoral Social Nordeste 2, realizou a 26ª edição do Grito dos Excluídos, de maneira virtual, com a presença de Dom Limacêdo Antonio e do cantor e compositor Zé Vicente, representando os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também no estado potiguar, em Mossoró, aconteceram distribuições de cestas com alimentos e materiais de higiene, que foram arrecadados durante a Campanha de Solidariedade, e destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas imigrantes, com momentos de diálogos e encerramento com mística.


Nas manifestações presenciais, algumas medidas de restrições foram tomadas. Em São Paulo, por exemplo, a mobilização se concentrou na Praça Osvaldo Cruz, seguindo as recomendações de distanciamento social. Como homenagem, balões brancos foram soltos em memória das vítimas do novo coronavírus, além da presença de cruzes que representavam a triste contagem de mortos. O objetivo, também foi, segundo informaram os organizadores, denunciar o descaso, nos setores econômicos e ambientais do Brasil, do governo de Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, diante de uma crise sem precedentes.


Fonte: Brasil de Fato

13 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN