top of page

Grande perda para o Movimento Sindical, falece Cristino Jerônimo, ex-presidente do STTR de Caicó-RN

Atualizado: 11 de jun. de 2020


Cristino Jerônimo (Foto: Francisco das Chagas e Silva/Facebook.com)

O SEAPAC, como um dos Serviços à Caridade de cristãos católicos atuantes na Arquidiocese de Natal, na Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó, neste momento de dor pelo falecimento do grande líder sindicalista rural, Sr. Cristino Jerônimo, do Sindicato de Caicó, manifesta sua solidariedade a todos os seus familiares, aos trabalhadores e trabalhadoras, e famílias rurais do Rio Grande do Norte, e, especialmente, da região do Seridó, por tão significativa perda para as lutas dos movimentos social e, em especial, para o movimento sindical.

Cristino do Sindicato, como era mais conhecido, representa muito para todos e para a história do movimento sindical, sempre comprometido com as reais condições e realidade dos trabalhadore(a)s e famílias rurais que vivem da agricultura familiar. Nunca se furtou em fazer a defesa consciente e firme dos direitos da classe trabalhadora, inclusive, colocando em risco a sua própria vida.

Fez de sua vida uma contínua luta em defesa dos direitos e garantias fundamentais dos mais pobres e excluídos da sociedade.

Que o exemplo de Cristo seja para todos nós um estímulo contínuo e concreto para continuarmos as lutas em defesa da Vida, da Democracia e do Bens da Criação. Pois, todos que vivem e teimam em viver no semiárido nordestino e potiguar, creem nas possibilidades de Vida com dignidade para todos, sem exclusão alguma.


Abaixo publicamos Nota de Solidariedade ao Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó.

Nota_de_Solidariedade_SEAPAC_-_Cristino_
Download • 439KB

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page