Grande perda para o Movimento Sindical, falece Cristino Jerônimo, ex-presidente do STTR de Caicó-RN

Atualizado: Jun 11


Cristino Jerônimo (Foto: Francisco das Chagas e Silva/Facebook.com)

O SEAPAC, como um dos Serviços à Caridade de cristãos católicos atuantes na Arquidiocese de Natal, na Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó, neste momento de dor pelo falecimento do grande líder sindicalista rural, Sr. Cristino Jerônimo, do Sindicato de Caicó, manifesta sua solidariedade a todos os seus familiares, aos trabalhadores e trabalhadoras, e famílias rurais do Rio Grande do Norte, e, especialmente, da região do Seridó, por tão significativa perda para as lutas dos movimentos social e, em especial, para o movimento sindical.

Cristino do Sindicato, como era mais conhecido, representa muito para todos e para a história do movimento sindical, sempre comprometido com as reais condições e realidade dos trabalhadore(a)s e famílias rurais que vivem da agricultura familiar. Nunca se furtou em fazer a defesa consciente e firme dos direitos da classe trabalhadora, inclusive, colocando em risco a sua própria vida.

Fez de sua vida uma contínua luta em defesa dos direitos e garantias fundamentais dos mais pobres e excluídos da sociedade.

Que o exemplo de Cristo seja para todos nós um estímulo contínuo e concreto para continuarmos as lutas em defesa da Vida, da Democracia e do Bens da Criação. Pois, todos que vivem e teimam em viver no semiárido nordestino e potiguar, creem nas possibilidades de Vida com dignidade para todos, sem exclusão alguma.


Abaixo publicamos Nota de Solidariedade ao Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó.

Nota_de_Solidariedade_SEAPAC_-_Cristino_

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN