Governo libera refeição gratuita para população em situação de rua


Sede da SETHAS (Foto: Sethas/ASCOM)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), neste momento de crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), mantém em R$ 1,00 o valor simbólico por refeição no Programa Restaurante Popular. O restaurante serve almoço, café e sopa. Para a população em situação de rua, refugiados e migrantes, o Governo determinou às empresas que as refeições serão gratuitas.


As empresas vão cadastrar as pessoas diariamente em uma ficha e um mapa diário será repassado à Sethas. A medida começa a valer de imediato. As empresas terão um prazo para se organizar e definir local nas unidades para escolha de pessoal e ambiente para preenchimento da ficha de cadastro. A partir desta segunda-feira, 30 de março, todos devem se adequar à determinação do Governo do Estado, que isenta essa população do pagamento pela refeição nos restaurantes populares. O Programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoço e café (44 unidades) e Sopa (13 unidades).


Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Sethas, responsável pela execução do Programa, determinou às empresas que prestam o serviço, a servirem as refeições em quentinhas. As refeições são preparadas e colocadas nas quentinhas trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis para as refeições, os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis. As medidas estão de acordo com os protocolos de prevenção à contaminação estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Decretos estaduais, que garantem mais segurança para usuários, usuárias e operadores e operadoras que trabalham nos restaurantes.

Fonte: http://sethas.rn.gov.br/

24 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN