Governo estadual debate zoneamento da bacia do Piranhas-Açu


Momento da reunião sobre o zoneamento da bacia do Piranhas-Açu (Foto: www.cbhpiancopiranhasacu.org.br)

Moradores de Macau, Açu, Caicó, Parelhas, Lagoa Nova e Currais Novos vão debater o uso sustentável das águas da bacia do rio Piranhas-Assu, em oficinas locais agendadas para o período de 11 de maio a 18 de junho deste ano. Os encontros terão a participação de representantes dos órgãos públicos e instituições da sociedade civil envolvidos no Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia Hidrográfica do Piranhas-Açu. “Esse trabalho integrado resulta da orientação da governadora Fátima Bezerra em fazer com que as secretarias e órgãos que tenham objetivos em comum conversem, evitando atrasos nas execuções”, afirmou o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, na reunião realizada quarta-feira (8), na sede da secretaria.


Os participantes discutiram com o presidente e o segundo secretário do CBH-PPA, Paulo Varella e José Procópio de Lucena, cada uma das ações previstas no contrato entre o Governo do Estado e a Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), responsável pelo projeto do zoneamento. O objetivo é assegurar o uso sustentável dos recursos naturais integrado com as potencialidades econômicas identificadas em cada setor da Bacia do Piranhas-Açu. O valor do contrato é de cerca de R$ 3 milhões.


O encontro contou com representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema); da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA; e do Núcleo Ambiental do Projeto Governo Cidadão, realizado pelo Governo do RN com o empréstimo do Banco Mundial. O secretário disponibilizou os articuladores do Governo Cidadão para cooperarem com o plano de ação e a mobilização nos municípios.

Fonte: http://www.cbhpiancopiranhasacu.org.br

8 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN