Governo discute recuperação de barragens com especialistas


Reunião sobre recuperação de barragens (Foto: ASCOM/SEMARH)

O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, recebeu uma equipe de consultores do Painel de Segurança de Barragens (PSB) do Banco Mundial, no último dia 27 de maio. O objetivo foi discutir as obras de recuperação de seis reservatórios potiguares, contratadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão. Participaram da reunião o secretário adjunto da Semarh, Carlos Nobre; o assessor técnico, Paulo Varela; o consultor do Banco Mundial, Augusto Mendonça; e equipe de técnicos das instituições.


Foram repassados detalhes técnicos e burocráticos dos projetos de recuperação das Barragens de Lucrécia, Pataxó (Ipanguaçu), Bodó (Tenente Ananias), Apanha Peixe (Caraúbas), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra) e Novo Angicos (Angicos). O coordenador de engenharia do Governo Cidadão, Sérgio Ricardo, disse que a obra de recuperação do açude de Lucrécia já está 96% concluída e a de Pataxó deve iniciar essa semana. “Estamos trabalhando no processo de licitação das outras obras”, esclareceu.


A Semarh elaborou os projetos executivos, integra a comissão de acompanhamento e avaliação das obras e gerencia os contrato, em parceria com a Seplan. As obras contratadas são financiadas pelo Banco Mundial e, conforme as regras do acordo do empréstimo, deverão ser acompanhadas por um painel de segurança de barragens, composto por consultores nas especialidades Hidrologia, Geotécnica, Hidráulica e Concreto. Os especialistas do painel também estão acompanhando o andamento dos estudos sobre Passagem das Traíras, na região Seridó.

Fonte: http://www.semarh.rn.gov.br

8 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN