Futura parceria pode gerar frutos para FACISA e Famílias de Serra Verde


Encontro do Prof. Nino com os alunos da FACISA (Foto cedida)

A visita das professoras do curso de Nutrição da FACISA/UFRN, Campus de Santa Cruz-RN, Lígia Rejane Siqueira Garcia e Catarine Santos da Silva e o representante do Seapac, agrônomo Damião Santos, à comunidade Serra Verde, do município de Lajes Pintadas-RN, pode gerar bons frutos e ótimas parcerias para as famílias daquela localidade. Lá, as professoras conheceram a Unidade Produtiva Familiar (UPF) do Professor Francisco Lopes (Prof. Nino), que cultiva e preserva uma biodiversidade enorme na unidade. No início desta semana, ele foi convidado para uma roda de conversa com professores e alunos da FACISA, no Campus de Santa Cruz.


As professoras, na recente visita a Serra Verde (Foto cedida)

O Professor Nino, a convite da Prorfª Lígia, foi ao Campus de Santa Cruz e conversou com os alunos sobre os trabalhos que desenvolve na UPF e a preservação ambiental, além do cultivo de alimentos e desenvolvimento de uma apiário de abelhas nativas, sem ferrão. “Os alunos ficaram empolgados e querem conhecer o local. Vou tentar conseguir um transporte para levar os alunos à comunidade”, afirmou a Professora Lígia Rejane, num áudio enviado ao Agrônomo Damião Santos. Desse trabalho poderá surgir uma frutífera parceria da FACISA/UFRN, Campus de Santa Cruz, com o Seapac e a comunidade contribuindo na disciplina de extensão rural do Curso de Nutrição, e os professores e alunos colaborando com às famílias locais, no aspecto nutricional.


A professora Lígia Rejane fala da possibilidade de desenvolver um projeto visando trabalhar a biodiversidade da comunidade Serra Verde, incluindo estudo sobre as plantas e informações nutricionais. Outra possibilidade dessa parceria envolvendo a FACISA/UFRN, o Seapac e a Comunidade é o desenvolvimento de atividades educativas junto às famílias de Serra Verde. A parceria também poderá favorecer a Associação São Francisco, assessorando quanto às boas práticas higiênicas e nutricionais no processo da produção de polpa de frutas da micro indústria da comunidade.

15 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN