top of page

Feira da agricultura familiar mostra diversidade da produção agrícola


Agrônomo Fabrício em "self" na Feira da Agricultura Familiar

“Um show de diversidade”. Esta foi a definição do agrônomo Fabrício Edino, do Núcleo do Seapac na região do Alto Oeste do Rio grande do Norte, escritório de Pau dos Ferros, sobre a “Feira da Agricultura Familiar” de São Miguel, inaugurada no último sábado, 30 de junho. Preparada desde o ano passado, a Feira expôs e vendeu produtos os mais diversos, todos de agricultores familiares daquele município, muitos dos quais das Unidades Familiares (UPFs) acompanhadas pelo Seapac. Frutas, raízes, legumes e verduras, produzidas pelas famílias do campo, dentro dos princípios da Agroecologia, sem os agrotóxicos, puderam ser adquiridas por qualquer pessoa que visitou as inúmeras barradas da feira da Agricultura Familiar.


Dentre os produtos, os consumidores puderam adquirir mamão, banana, melancia, jerimum, macaxeira, babata, cenoura, xuxu, pimentas, tomate, cebolinha, coentro, pimentão, feijão verde, fava e muitos outros. “Era uma diversidade de produtos, de gente e de uma agricultora forte. Um show de diversidade”, comentou Fabrício Edino.


A feira de produtos da agricultura familiar de São Miguel é fruto de uma parceria envolvendo a Central de Associações, os agricultores familiares, o Seapac, a Diaconia, a Prefeitura de São Miguel, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF). As discussões para a realização da feira começaram ainda no ano passado e prosseguiram neste ano. A do último dia 30 foi apenas a primeira feira de muitas que os agricultores familiares pretendem realizar a partir de agora.



51 visualizações0 comentário
bottom of page