top of page

Feira Agroecológica celebra Semana dos Orgânicos


Cartaz de divulgação (www.aspta.org.br)

A Comissão Estadual de Produção Orgânica – CPOrg-PB e o Grupo de Trabalho – GT de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba, realizarão mais uma edição da Feira Regional de Produtos Agroecológicos, no dia 30 de maio, das 7h às 11h30, na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A data do evento é alusiva à Semana Nacional dos Orgânicos, celebrada de 26 de maio a 01 de junho. A Feira terá como tema “Por um São João Livre de Transgênicos e Agrotóxicos”, tendo em vista a proximidade com as festas juninas na terra do “Maior São João do Mundo”. Nesse período, aumenta consideravelmente a procura por produtos derivados do milho.


Os organizadores contam com cerca de 60 feirantes de 25 municípios das regiões Médio Sertão, Agreste, Cariri Oriental e Ocidental, Seridó, Curimataú e Borborema, onde já ocorrem feiras agroecológicas periódicas. Eles ocuparão 30 barracas nas quais haverá comercialização e degustação de uma diversidade de hortaliças, frutas, mel, leite, ovos e produtos beneficiados da agricultura familiar de base agroecológica. Entre os produtos se destacam queijo, bolos, polpas, doces e biscoitos, além das tradicionais comidas de milho, como pamonha, canjica, mungunzá e xerém. Haverá ainda apresentações culturais, distribuição de materiais educativos e demonstração de como é feito o teste de transgenia nas sementes de milho.


A semana dos orgânicos é promovida a nível nacional desde 2005, pelas Comissões de Produtos Orgânicos, com apoio do Ministério de Agropecuária e Abastecimento – MAPA. A atividade faz parte da Campanha “Produto Orgânico melhor para a vida”, que tem como objetivo o esclarecimento dos consumidores sobre o que são os produtos orgânicos, fazendo uma abordagem sobre os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses produtos, estimulando o seu consumo.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page