top of page

Feira Agroecológica alia atrações culturais com comercialização


Agricultores na feira (Foto: CENTRAC)

Pelo segundo ano consecutivo, uma edição da Feira Regional de Produtos Agroecológicos comemorou o Dia Mundial da Alimentação, na manhã de 16 deste mês, na Praça da Bandeira, Centro de Campina Grande-PB. O evento ofereceu uma diversidade de alimentos in natura e beneficiados, livres de agrotóxicos e transgênicos, além de um conjunto de atrações culturais com música, dança e teatro de bonecos.


A Feira Regional de Produtos Agroecológicos foi promovida pelo GT de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba, pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba – Consea e pelo Fórum Paraibano de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional. Teve como parceiros o Núcleo em Extensão Rural da Universidade Estadual da Paraíba – NERA/UEPB e a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida.


“Essa feira é fruto do trabalho árduo de centenas de famílias agricultoras, tudo que vocês estão vendo aqui está ligado com as cisternas, com os bancos de sementes comunitários, fundos rotativos solidários e outras expressões coletivas da organização do nosso povo. Comprar aqui hoje significa não apenas contribuir com a sua saúde mas também melhorar a renda destas famílias agricultoras”, destacou Emanoel Dias, assessor técnico da AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia e do GT de Comercialização da ASA Paraíba durante a abertura oficial da feira.


A programação da feira aliou a comercialização com atividades culturais e pedagógicas, em um espaço dividido com 30 barracas, onde cerca de 80 feirantes de diversas regiões da Paraíba venderam seus produtos. Uma tenda montada no local dialogou com os visitantes e distribuiu materiais educativos e informativos com receitas de alimentos beneficiados e de produtos naturais usados pelos/as agricultores/as para o controle de pragas e doenças nas plantações, além de alertas sobre o grau de contaminação de cada alimento cultivado com agroquímicos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page