top of page

Famílias podem paralisar obras da Barragem de Oiticica


Cartaz exibido no encontro com a governadora, em 14 de setembro (Foto cedida)

O Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas obras do complexo Barragem de Oiticica decidiram dar um prazo até a próxima segunda-feira, 21 de outubro, para que a Governadora Fátima Bezerra autorize o reinício das obras da Nova Barra de Santana. Caso as obras não sejam reiniciadas até o dia 21, o Movimento se mobilizará para paralisar as obras físicas da Barragem. Essa decisão foi tomada em reunião das famílias, realizada ontem, 15 de outubro, na Igreja de Santana, da comunidade.


As famílias argumentam que no encontro com a governadora, em 14 de setembro deste ano, ela pediu um prazo de 30 dias para resolver os problemas pendentes em relação ao reinício das obras sociais e físicas de construção da Nova Barra de Santana. O prazo já se esgotou ontem, 15 de outubro, e os trabalhos não foram reiniciados. “A população, cansada de esperar, procurou a Comissão, e estamos tomando as providências de paralisar a obra, provavelmente segunda-feira”, confirmam integrantes da Comissão.


No encontro com a Governadora, em 14 de setembro, as famílias entregaram uma carta com todas as reivindicações. Agora, caso a governadora, nem as empresas, se pronunciem até segunda-feira, o Movimento vai paralisar as obras da barragem. A Comissão decidiu dar um prazo de mais 5 dias para que a governadora e as empresas se pronunciem “Nós, da Comissão, e a comunidade toda, vamos parar a obra segunda-feira, caso os prazos não sejam cumpridos”, afirmam os integrantes da Comissão.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page