top of page

Famílias de Caicó se capacitam para receber cisternas


Momento da abertura do GRH, com Damião Santos (Foto cedida)

A Equipe da linha de Convivência com o Semiárido, do Seapac, coordenada pelo agrônomo Damião Santos, deu início à capacitação de 60 famílias da zona rural do município de Caicó, hoje, 23 de julho, no Centro Pastoral Dom Wagner. Elas receberam capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). Nessa capacitação, elas recebem orientação sobre como cuidar da cisterna, como evitar a contaminação da água e como utilizar a água de forma racional.


Ao todo, 179 famílias do município de Caicó vão conquistar a tecnologia social de captação de estoque de água para consumo humano, dentro do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), com capacidade para 16 mil litros de água. Outras 119 famílias da zona rural do município de Caicó ainda serão selecionadas e capacitadas em GRH para conquistarem a cisterna de 16 mil litros de água.


Estas tecnologias são fruto de edital de chamada pública conquistado pelo Seapac e contratadas com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Rio Grande do Norte. O Contrato, de número 01/2018, também levou essa mesma tecnologia a 62 famílias rurais do município de Jardim de Piranhas, também na Região Seridó do Estado. Ao todo, o contrato prevê a construção de 241 cisternas de 16 mil litros, nos dois municípios.

21 visualizações0 comentário
bottom of page