top of page

Famílias de Barra de Santana terão um Natal Solidário neste 2019


Habitantes de Barra de Santana em um dos momentos de luta por direitos (Foto: cedida)

A celebração do Natal de Jesus Cristo na comunidade Barra de Santana, do Município de Jucurutu-RN, celebrado pelas famílias locais, neste ano, será bastante diferente dos anos anteriores. Será um Natal Solidário, envolvendo todas as famílias da comunidade. Na noite do domingo, 15 de dezembro, às 19 horas, haverá missa na Capela de Santana, da comunidade, presidida pelo Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.


Depois da celebração, haverá um jantar solidário, às 20h, para 800 pessoas. Após o jantar, haverá a apresentação do documentário feito pela TV assembleia, do Rio Grande do Norte, sobre a história de luta e resistência do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica, na defesa dos direitos e de justiça. Ao mesmo tempo, nas ruas do povoado, haverá atividades de lazer, com disponibilização camas elásticas, carrossel inflável, algodão doce e pipocas à disposição de cerca de 300 crianças.


Esse Natal solidário está sendo organizado pelas famílias da comunidade, pelo Seapac e outros parceiros dessa luta do povo de Barra de Santana. “Será um Natal de paz no coração, solidariedade, amor e respeito ao próximo, acúmulo cooperado de forças e energia para a longa jornada de luta por direitos e justiça, em 2020”, comenta José Procópio de Lucena, articulador Estadual do Seapac, que acompanha a luta daquele povo. Este poderá ser o último Natal das famílias naquela comunidade. Se as obras sociais foram concluídas em 2020, certamente a obra física da Barragem também será e Barra de Santana poderá ser coberta pelas águas acumuladas no reservatório.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page