Famílias potiguares realizam visita de intercâmbio a famílias paraibanas


Famílias potiguares visitando a feira Agroecológica de Esperança-PB (Foto cedida)

O grupo de 35 famílias de Lajes Pintadas, região Trairi do Rio Grande do Norte, que conquistaram as tecnologias sociais de água de produção (cisternas e barreiros trincheira), também beneficiadas com o Fomento, realizam visita de intercâmbio a famílias de Remígio e Esperança, na Paraíba. A visita começou ontem, 5 de dezembro, e termina hoje. Ontem, elas visitaram a família de Irenaldo, na comunidade Olho D'água do Cunha, no município de Remígio. Lá, conheceram o quintal produtivo e, em seguida, foram à casa da família para um lanche com alimentos feitos com os produtos da terra: bolos e bejus, confeccionados pela esposa de Irenaldo. Ele e a esposa também comercializam esses produtos na feira agroecológica de Remígio.


No sindicato (Foto cedida)

No final do dia, já início de noite, as famílias de Lajes Pintadas se reuniram na sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais (STTR) de Remígio. Na ocasião, foi feita uma roda de conversa com o presidente do Sindicato, o senhor Euzébio, contando com a presença de Camelo e Leda, da AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia. Essa organização é responsável pelo acompanhamento das famílias paraibanas visitadas pelas famílias potiguares.


A visita intercâmbio das famílias de Lajes Pintadas às famílias paraibanas termina hoje, com uma série de atividades. A primeira, foi uma visita ao Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais (STTR) do município de Esperança, que tem como presidente a senhora Marizêlda. A outra atividade foi uma visita à feira Agroecológica de Esperança. Lá, as famílias potiguares conheceram como funciona a feira e como as famílias paraibanas fazem a comercialização dos produtos agroecológicos. Essas visitas servem para troca de experiências e saberes sobre a produção em quintais agroecológicos, e enriquecem as famílias visitantes e as visitadas.

MAIS FOTOS (cedidas):



0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN