Famílias de Santa Cruz e São Bento do Trairi participam de capacitação em GRH


Famílias de São Bento do Trairi (foto cedida)

O Seapac, através do Núcleo da região Trairi, com sede em Santa Cruz, prossegue implementando as etapas visando a construção das primeiras cisternas da primeira água (P1MC), do contrato 012/2019, firmado com a Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e Assistência Social (SETHAS). Hoje, 10 de dezembro de 2019, as 17 famílias de Santa Cruz e as 20 de São Bento do Trairi estão participando da capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). Essas famílias conquistaram cisterna de captação e estocagem de água de chuva para consumo humano. As cisternas serão construídas ainda neste mês.


Famílias de Santa Cruz (Foto cedida)

A capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos visa orientar as famílias sobre os cuidados com as cisternas, com a utilização racional da água e, principalmente, com os procedimentos para evitar a contaminação da água, que é exclusivamente para o consumo humano. Quanto maior o cuidado com a conservação da cisterna, maior será a durabilidade da tecnologia, e mais tempo a família terá água de qualidade no quintal de casa.


Outras providências estão sendo tomadas para a construção das cisternas. Os pedreiros já foram contratados, o material de construção das cisternas está sendo adquirido e as escavadeiras para abrir os buracos das cisternas estão sendo contratadas. A cisterna terá capacidade de estocar até 16 mil litros de água.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN