Famílias de Parelhas-RN recebem capacitação em GRH


Momento da apresentação das propostas contratuais e encaminhamento da capacitação (Foto cedida)

O Seapac inicia hoje, 15 de fevereiro, a capacitação das 103 famílias de comunidades rurais de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte, que conquistaram a cisterna de captação e estocagem de água de chuva para consumo humano, pelo programa Um Milhão de Cisternas (P1MC). Os recursos são oriundos de contrato firmado entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Governo do Estado, e o Seapac. Nessa capacitação, as famílias aprendem sobre como cuidar da manutenção da cisterna, sobre os cuidados para evitar a contaminação da água e como utilizar a água de forma racional, para evitar desperdícios.


A capacitação, que prossegue até amanhã, 16 de fevereiro, é sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). Essa é uma das contrapartidas das famílias, no processo de conquista da tecnologia social. Outra é se dispor a preparar os alimentos dos cisterneiros e, se for necessário, oferecer ambiente para o pernoite, durante o processo de construção da cisterna.


A seleção das famílias é feita a partir de critérios predeterminados no contrato. Uma equipe de campo do Seapac, com a colaboração da Comissão Municipal formada por pessoas representativas de organismos do município, como Secretarias, Sindicatos, Associações e outras, visita cada família e faz o cadastro. Essa comissão é formada antes do início das visitas às comunidades e às famílias e tem como um dos objetivos acompanhar a execução do contrato.

MAIS FOTOS DA ABERTURA DA CAPACITAÇÃO:



7 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN