Durante este ano, as famílias acompanhadas pelo Seapac no município de Lajes Pintadas, região Trairi do Rio Grande do Norte, receberam diversas visitas de intercâmbio de famílias acompanhadas por outras instituições do Rio Grande do Norte e da Paraíba. “Hoje, 11 de dezembro, recebemos um grupo de 35 famílias Fomento, acompanhadas pela FETRAF do município de Taipu”, relata o agrônomo Damião Santos, do Núcleo do Seapac na Região do Trairi.
As famílias Fomento, de Taipu, acompanhadas pela FETRAF, visitaram a comunidade Serra Verde. “Elas vierem conhecer o trabalho desenvolvido pelo o Conselho Comunitário São Francisco, que tem como presidente Felipe Carlos Lopes, e a experiência de José Francisco de Lima Lopes (Professor Nino)”, informa Damião. A visita também contou com a presença de Maria de Fátima de Oliveira, representante do fórum das associações.
O Professor Nino desenvolve uma experiência rica em conservação do meio ambiente. Todo o processo de produção que ele desenvolve no quintal produtivo visa conviver com o meio ambiente, inclusive conservando as matas nativas ainda existentes na Serra Verde. Ultimamente, ele iniciou a produção de mel de abelhas nativas, sem ferrão, no quintal produtivo.
留言