Famílias de Lajes Pintadas participam de encontro de conclusão do P1+2


Famílias de Lajes Pintadas na abertura da capacitação sobre Sistema Simplificado de Manejo de Água (Foto: José Bezerra)

O Seapac, através do Núcleo na região do Trairi, com sede em Santa Cruz, reunirá as 100 famílias do município de Lajes Pintadas que conquistaram as tecnologias sociais de captação e estocagem de água para a produção de alimentos. Trata-se do Encontro Territorial, que será realizado na próxima quarta-feira, 18 de março, a partir das 8 horas, na Associação Comunitária de Serra Verde.


Na ocasião, o Seapac fará a apresentação de um relatório das atividades, fotografias das tecnologias e dos eventos com as famílias, e junto com elas fará uma avaliação de todo o trabalho. Também fará a entrega de todos os documentos, fotos e o mapa da propriedade às famílias. Com essa atividade, o Seapac conclui todo o processo de implementação das tecnologias sociais – cisternas e barreiros trincheira – e de assessoria e acompanhamento junto às famílias, realizados nestes últimos dois anos. Essas famílias, como as de Serra Caiada, passaram por capacitações, entre elas uma sobre Sistema Simplificado de Manejo de Água (SSMA).


Assim como ocorreu em Serra Caiada, também em Lajes Pintadas 35 famílias receberam o Fomento, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para iniciar uma atividade produtiva. As demais receberam o Caráter Produtivo, no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reis), também com o objetivo de iniciar uma atividade produtiva. As tecnologias são do Projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), implementadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

8 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN