Famílias de Barra de Santana podem paralisar obras Oiticica


Famílias avaliam possibilidade de paralisar obras da barragem (Foto: José Bezerra)

A situação atual do processo de construção das obras físicas e sociais da barragem Oiticica, na comunidade Barra de Santana, município de Jucurutu-RN, está cada vez mais complicada. A construção das casas da nova Barra de Santana está paralisada há 90 dias e a audiência das famílias com a Governadora Fátima Bezerra, marcada para esta semana foi cancelada e remarcada para o dia 11. As famílias de barra de Santana, insatisfeitas com a situação, avaliam a possibilidade de provocar uma paralisação das obras físicas da barragem Oiticica, até que se resolvam os demais problemas relacionados às obras sociais. A próxima sessão do Acordo Extrajudicial está marcada para sexta-feira, 6 de setembro, em Jucurutu.


O Articulador Estadual do Seapac, José Procópio, que acompanha a luta das famílias, afirma que a comunidade não aceita mais audiências em Natal. “Eu estava na comunidade Barra de Santana, fechando com a delegação os nossos posicionamentos e a revolta foi generalizada, com a proposta de adiamento”, comentou José Procópio. Ele afirma que a comunidade só conversa com a governadora na comunidade, como já fez com os governadores anteriores – Rosalba Ciarline e Robson Faria.


Toda articulação para a audiência já havia sido feita com prefeitos, sindicatos, Fetarn, igreja católica, comunidade Barra de Santana, e os acertos com o transporte das pessoas da comunidade. “Por causa do cancelamento da audiência, a posição do movimento é realizar uma plenária geral para avaliar a possibilidade de paralisar a obra física da barragem, até que se retome as obras da nova Barra de Santana, que está há 90 dias parada”, informa José Procópio.

12 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN