Famílias de Barra de Santana celebram o Natal e conquistam mais uma vitória na luta por direitos


Missa, presidida por Dom Antônio Carlos (Foto cedida)

O povo da comunidade Barra de Santana, distrito do Município de Jucurutu-RN que será coberto pelas águas da barragem de Oiticica, vivenciou um momento significativo, marcado por dois fatos: o insistente pedido e desejo de paz na comunidade, e de vivência da dimensão da fé, durante a celebração da missa comemorativa do Natal de Jesus na vida daquela gente, presidida pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos; e a informação de que o Governo do Rio Grande do Norte, através da SEMARH, assinou o contrato com o Consórcio EIT/ENCALSO para a conclusão da construção da Nova Barra de Santana e do novo Cemitério da comunidade.


Outro momento da comemoração natalina (Foto cedida)

A assinatura do contrato tranquilizou as famílias. As obras de construção da Nova Barra de Santana e do novo cemitério estavam paralisadas há meses. Nesta semana o Governo do Estado emitirá a Ordem de Serviço e, já na quarta-feira, o Consórcio EIT/ENCALSO reiniciará os trabalhos. O Cemitério e a Nova Barra de Santana deverão estar concluídos em 10 meses, prazo acertado entre as partes contratantes.


“A missa celebrada ontem (15 de dezembro) em Barra de Santana pelo senhor bispo foi marcada por uma profundo dimensão de fé, mas carrega, também, pelo desejo de paz, fraternidade, solidariedade e um pedido: basta de violência! Ao mesmo tempo, foi um momento de reafirmação da unidade e resistência do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica para a garantia de direitos e justiça social”, comentou José Procópio de Lucena, Articulador do Seapac, que acompanha a luta das famílias de Barra de Santana.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN