top of page
Foto do escritorEquipe de Comunicação

Famílias da Aramando Ribeiro e de Oiticica se encontram para troca de experiência


Famílias de Oiticica na luta por direitos em 2015 (Foto: José Bezerra)

O Seapac em parceria com a Fundação Luterana Diaconia, através do projeto “Promovendo direitos Socioambientais e Justiça de Gênero no contexto do Complexo Barragem de Oiticica”, realizará um Encontro de Intercâmbio entre famílias das barragens Armando Ribeiro Gonçalves e Oiticica, dia 19 deste mês, na Câmara Municipal de São Rafael-RN. O objetivo é “conhecer as experiências de lutas, resistências, conquistas e desafios dos atingidos pela construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e dialogar sobre a trajetória de lutas, resistências e desafios das famílias da área da Barragem de Oiticica, de Jucurutu”.



Caminhada/romaria das famílias de Oitica, em 2014 (]Foto: José Bezerra)

Da comunidade Barra de Santana, atingida pela construção da Barragem Oiticica, estarão 50 representantes do movimento e outros parceiros da caminhada de resistência e luta por direitos socioambientais. Nesse intercâmbio e partilha de luta e resistência, elas tentam identificar o que há de comum e diferente entre esses dois momentos históricos e as duas grandes obras hídricas, e quais as lições aprendidas entre esses dois momentos que servirão de referenciais para políticas públicas desta natureza.


Em São Rafael, esse trabalho recebe o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais e da agricultura familiar, da Câmara Municipal, do Secretário de assistência Social, de agricultores, poetas, professores e alunos que escreveram livros e trabalhos de concluso de mestrado sobre a história não contada da Barragem Armando Ribeiro.


SERVIÇO:

Às 7h - Saída da comunidade Barra de Sant’Ana;

Às 8h30 - Inicio das atividades na câmara municipal de São Rafael;

Às 10h30 – Intervalo e lanche;

Às 12h –Término das atividades e deslocamento para Jucurutu;

Às 13h - Almoço em Jucurutu e retorno à comunidade Barra de Sant’Ana.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page