Execução de contrato com a SETHAS prossegue em São Bento do Trairi


Demarcação do local da cisterna (Foto cedida)

O SEAPAC retomou a execução do contrato 012/2019, firmado com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), do Governo do Rio Grande do Norte, nesta semana, no município de São Bento do Trairi. Os trabalhos foram retomados com a escavação dos buracos das cisternas da primeira água (para consumo humano). Em São Bento do Trairi, 20 famílias vão conquistar as cisternas, com capacidade de estocar até 16 mil litros de água de chuva.


Início da escavação do buraco da cisterna (Foto cedida)

O contrato proporcionará a construção de 221 cisternas da primeira água (para consumo humano) e 60 da segunda água (para produção de alimentos). Essas tecnologias de convivência com o Semiárido são fruto da conquista de 2 lotes (VIII, na região Seridó, e IX, nas regiões Trairi e Potengi) do Edital 01/2018, da SETHAS, pelo Seapac.


Serão beneficiadas famílias dos municípios de Equador, Jardim do Seridó e São Fernando, na Região do Seridó, incluídos no lote VIII; e Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra Caiada, Serra de São Bento, Tangará, Riachuelo, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi e São Tomé, situados nas regiões do Trairi e Potengi, incluídos no lote IX.

25 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone SoundCloud

Contato

Telefone: (84) 3211-4491

E-mail: seapac.estadual@seapac.org.br

Endereço

Cep: 59065-290

Rua Trajano Murta, 3317 – Candelária, Natal-RN

Links Rápidos

©2018 por S.talk. Todos os direitos reservados SEAPAC-RN